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.:: Serviços em injeção eletrônica

 

.: Mapeamento Digital

O que é:

Um serviço de levantamento, análise e solução de falhas do sistema de injeção eletrônica.

Para que serve:

Este produto atende a demanda principalmente de veículos FLEX que apresentam falhas difíceis de corrigir e necessitam "reaprender" as configurações necessárias após troca de combustíveis*.

Como é feito:

a) Levantamento de falhas apresentadas no módulo e confronto com sintomas observados.

b) Reset do módulo e reaquisição de parâmetros de mistura para interpretação do banco de falhas limpo e atualizado.

c) Apresentação de orçamento para intervenções mecânicas.

Custo: R$150,00.

Veja abaixo mais detalhes técnicos.

esquema-eletrico
.:Como funciona a correção de mistura do motor.
modulo de injecao Quando o motor funciona, a queima do combustível produz determinados gases (alguns muito poluentes e tóxicos, como o monóxido de carbono, outros inertes, como o oxigênio).

Dependendo da regulagem do motor, ele produzirá mais ou menos deste ou daquele gas.

Assim, observamos que um motor bem regulado, produzirá determinadas proporções esperadas de determinados gases.
Um motor desregulado por exemplo, pode produzir fumaça branca ou negra e aí estarão presentes gases em proporções indevidas.

O sistema de injeção eletrônica do seu veículo faz constantemente leituras nos gases emitidos pelo escapamento em busca de irregularidades. De posse destes dados, o sistema de injeção irá corrigir a proporção entre ar e combustível até conseguir chegar no resultado de queima ideal. Estas leituras são feitas por um agente que fica no coletor de escape do carro e que é chamado Sonda Lambda (que também é chamado de sensor de oxigênio) que por sua vez, está conectado ao módulo de injeção eletrônica.

O problema é que algumas vezes, as correções não funcionam como previsto, especialmente em carros Flex, que possuem uma grande flexibilidade (daí o nome Flex) nas proporções de mistura ar/combustível.
O carro fica falhando enquanto o módulo tenta corrigir o incorrigível.
Então a solução é fazer o cérebro do sistema de injeção "esquecer" as informações anteriores para reaprende-las do zero. É um verdadeiro reset.

Assim, com base em informações novas, sem "vícios do passado", pode-se determinar se há ou não anomalias no sistema. Podemos comparar com o ato de fazer a reinstalação do Windows... se depois de reinstalado os problemas continuarem, então o defeito está no hardware, não é mesmo?

É nisso que consiste o Mapeamento Digital apresentado nesta página.

Veja mais serviços de injeção eletrônica que a Gaspoint oferece clicando aqui.



 


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