feliz pascoa na gaspoint

inc_menu

Ver nosso registro no site do INMETRO

Veja aqui nosso registro no INMETRO

.:: Reprovado na inspeção veicular?

.: Entenda os motivos e saiba o que fazer
Se você levou seu carro fazer a inspeção veicular obrigatória e ele foi reprovado, ou mesmo se ainda não levou, você pode nos trazer o possante para que possamos verificar e corrigir o problema.

A prefeitura de São Paulo instituiu a inspeção veicular, que é feita pela empresa Controlar . A inspeção consiste em aferir a quantidade de poluentes que seu carro emite para melhorar a qualidade do ar de nossa cidade de acordo com este calendário.

analisador de gases

Analisador de gases homologado pelo INMETRO

A inspeção é feita com o auxílio de um equipamento chamado "Analisador de Gases" que deve seguir rigorosamente os padrões do INMETRO, mede a presença e quantidade dos gases que saem pelo escapamento do seu carro.

O problema começa quando seu carro é reprovado, já que a Controlar apenas dá o laudo, mas não tem como fazer nada para resolver o problema.

É aqui que nós entramos. Para veículos movidos a GASOLINA, etanol E GNV, temos aqui na GásPoint um analisador de gases idêntico àquele utilizado pela Controlar (inspecionado e homologado pelo INMETRO), além demais equipamentos (scanners) e também capacitação técnica para fazer os devidos ajustes e reparos em seu carro e corrigir os limites de emissões de forma que você esteja dentro da lei e é claro, deixe de prejudicar o ar de nossa cidade.

Siga a GásPoint no twitter
.: Solução
  1. Traga seu carro, faremos uma inspeção com o analisador de gases idêntica àquela feita pela Controlar.
  2. Com base nos resultados, apontaremos o que é necessário fazer para reparar seu veículo. Fazemos um orçamento e você decide o que fazer.

Inspeção com o analisador de gases: R$50,00

Acompanhe depoimentos de clientes que fizeram serviços em nossa oficina.

Veja nos links abaixos páginas específicas sobre os diferentes serviços que podemos oferecer:

Injeção eletrônica
Motor
manutencao definitiva gaspoint

 

.: Mais informações sobre emissões de gases poluentes

O que faz o motor de seu carro funcionar é a combustão da mistura ar/combustível. Esta queima produz gases que são expelidos pelo tubo do escapamento.

Alguns destes gases não são nocivos, como o O2 (oxigênio) e o CO2 (dióxido de carbono), entretanto a presença de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) é extremamente prejudicial a saúde. É com isto que a prefeitura está preocupada.

A correta proporção entre ar e combustível na queima produz uma mistura ideal. Neste caso, o nível de emissões de gases poluentes é o mais baixo possível, como podemos ver no gráfico ao lado.

emissoes de gases poluentes
Repare que a linha vertical no centro do gráfico mostra a mistura ideal. Vemos que tanto a concentração de CO quanto a de HC são as menores possíveis neste caso.

Tanto misturas ricas (mais combustível que ar), quanto pobres (mais ar que combustível) produzem um progressivo aumento das emissões de poluentes.

Alguns agentes tentam garantir a mistura ideal (e consequemente a menor emissão de poluentes) em seu carro; são eles:
.: O sistema de injeção eletrônica
O sistema que injeta o combustível no motor de seu carro utiliza dados fornecidos por vários sensores para poder calcular qual é a proporção ideal de ar e combustível.

A sonda de oxigênio (lambda) é um deles. Se a sonda está defeituosa, o sistema não funciona corretamente o que provoca erros na mistura e o aumento de emissões.

Além disso, o sistema é um microprocessador que pode acumular falhas e que pode necessitar de ajustes feitos através de "scanners de injeção".

Veja mais sobre este serviço aqui.

Injeção eletrônica
.: Sistema de ignição
O sistema de ignição é responsável pela faisca que produz a queima do combustível.

Ele é composto de vários itens como cabos e velas.

As condições de destes itens são cruciais para o correto funcionamento do sistema de ignição e irá afetar diretamente a qualidade de emissões de gases.

Veja mais sobre este serviço aqui.
.: O catalisador
catalisador O catalisador é um equipamento que fica dentro do escapamento. Ele possui alguns metais nobres como molibdênio, ródio, paládio e platina (daí seu alto custo) e que através de processos químicos, consegue quebrar as moléculas de CO e de HC, transformando-as em CO2 e água, reduzindo drasticamente as emissões de poluentes.

É claro que se o catalisador estiver defeituoso ou tiver sido retirado, seu carro será reprovado na inspeção veicular. Isto precisa ser corrigido substituindo a peça.
 

 

Venha fazer-nos uma visita e conhecer nosso trabalho.

Entre em contato por e-mail.

 

Veja outros planos de manutenção
Conversão GNV
| Manutenção kit gás | Correia Dentada | Mecânica
Arrefecimento | Suspensão | Freios | Alinhamento e balanceamento | Câmbio automático
Política de venda de peças

 

 
 


Gás Point - FlashPoint Com. de Pneus, Autopeças e Serviços Ltda - direitos reservados - Fale conosco - Twitter