feliz pascoa na gaspoint

inc_menu

Ver nosso registro no site do INMETRO

Veja aqui nosso registro no INMETRO

.:: Freios

Em nosso programa de revisão de freios, executamos todos os serviços abaixo:

Verificação e troca de fluido de freio e limpeza do sistema hidráulico (inclui fluido DOT4). consulte nossa tabela de preços de mão de obra

Verificação de empenamento de discos e cubos.

Verificação de pastilhas e lonas
Ajuste do freio de mão.
 
Obs: peças não inclusas
.: Check-up da eficiência do fluido (pedal borrachudo)

Quando pisamos no freio, o pedal comprime o líquido que está dentro do sistema hidráulico e ele é quem aciona as pinças e lonas do sistema, sendo portanto, o item de segurança mais importante de um veículo.

Com o tempo o fluido absorve água (condensação) e perde suas propriedades originais.

Este um dos principais motivos de "perda de freio" em serras, muito típicas no verão, por conta da água e sujeira absorvidas pelo fluido, que não é raro ferver e consequentemente criar bolhas de ar fazendo o pedal ir parar na "tábua" quando  mais precisamos dele.

 
Pouca gente sabe, mas o fluido de freio dura em média dois anos, o que quer dizer que as chances de que o dono antigo de seu carro, dificilmente substituiu ou sequer verificou a qualidade do fluido.
 .: Verificação de pastilhas
Especialmente se você acabou de comprar um carro usado, é muito importante conferir o desgaste dos componentes do sistema de freios, como pastilhas e discos.
O tempo e a sujeira provocam desgastes e o sistema inteiro vai perdendo a eficiência.

Imagine aquela velhinha cruzando na sua frente e seus freios resolvem não funcionar...

 .: Verificação de lonas.
As lonas e panelas também devem ser verificadas. Deficiência nos freios traseiros causam desgaste prematuro e superaquecimento nos dianteiros.
.: Verificação de empenamendo de discos e cubos.

relogio comparador no disco de freio

Através de instrumentos, como relógios comparadores de alta precisão, podemos detectar empenamento nos discos e tambores que frequentemente causam trepidações ao freiar e reduzem a capacidade frenante.

.: Troca de fluido de freio e limpeza do sistema hidráulico


Feito o diagnóstico das condições do fluido, podemos fazer a troca utilizando o aparelho de sangria.

Com ele é possível trocar todo o fluido do sistema e também garantir que não sobrará nenhuma bolhinha de ar no sistema.

Este é um detalhe importante, já que as bolhas de ar ocupam o mesmo espaço quando o sistema está sem pressão, mas quando apertamos o pedal a pressão sobe e comprime o ar (que é menos denso) fazendo com que o freio perca a eficiência.

 .: Ajuste do freio de mão .

Um detalhe que muitas vezes é deixado de lado.
Ninguém gosta de uma alavanca de freio de mão que sobe até o pescoço.


freio de mao

 

Venha fazer-nos uma visita e conhecer nosso trabalho.

Entre em contato por e-mail.


Aproveite para conhecer nosso BLOG "Aventuras na Oficina".

Conversão GNV | Manutenção kit gás | Injeção Eletrônica | Correia Dentada
Arrefecimento | Suspensão | Freios | Alinhamento e balanceamento | Retífica de motores
Câmbio automático | Política de venda de peças

 

 
 


Gás Point - FlashPoint Com. de Pneus, Autopeças e Serviços Ltda - direitos reservados - Fale conosco - Twitter