feliz pascoa na gaspoint

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.: Dicas de utilização
dicas cambio automatico

Os carros equipados com transmissão automática não possuem pedal de embreagem, as mudanças são feitas automaticamente de acordo com vários fatores como velocidade, rotação, posição do pedal do acelerador e carga.

Seu câmbio automático conta com uma alavanca que na maioria da vezes tem as marcações 1, 2, D, N e P. Alguns câmbios ainda possuem 3 ou D3 e D4, outros possuem o botão OD (overdrive).

Utilize a posição D somente em trânsito normal, reservando o 1 para situações onde você precise de mais força, como saída com reboques ou subidas de serra.

Rodando na cidade, não há necessidade de usar o overdrive (ou D4), assim você evita excesso de mudanças de marchas e prolonga a vida do seu câmbio.

Estas informações e muitas outras, estão no manual do usuário, não deixe de lê-las.

 
.: Defeito no câmbio?

Se seu câmbio está com algum defeito, na maioria das vezes ele também pisca uma luz de aviso no painel (que pode ser o D4, por exemplo) e entra em modo de segurança, engrenando apenas uma marcha. Evite forçar o câmbio, usando a posição D. Se for possível rodar, desligue o ar condicionado, mude para 1 ou L e 2 para rodar devagar e traga o carro para a GásPoint.

Em alguns casos, talvez seja mais fácil pra você, chamar um guincho. Aproveite nosso serviço leva e traz.

Somos uma oficina especializada, com grande conhecimento técnico, prontos para receber você.

Venha fazer-nos uma visita e conhecer nosso trabalho.
caixa satelite cambio automatico gaspoint
Olha só que peça linda. Este é o coração da transmissão automática, onde todas as relações de marchas acontecem. Esta peça chama-se Engrenagem Satélite.
 
.: Na hora da compra

Olhe o chão sob o veículo. Manchas de óleo vermelho denunciam vazamentos de fluido.

Antes de sair para uma voltinha, lembre-se de checar espelhos, bancos e outras características que adaptem o veículo ao seu uso.

Posicione a alavanca em P e dê a partida, espere alguns segundos até normalizar a rotação da lenta.
Com o pé no pedal do freio, coloque na posição D. Num tempo muito curto você deverá sentir um pequeno impulso para frente. Não pode fazer barulho nem dar um tranco muito forte. Coloque em N e em seguida em R, deverá acontecer da mesma forma.

Saia para dar uma voltinha, as mudanças de marchas devem acontecer suavemente sem trancos. Também não é nada bom quando ele patina, ou seja, a mudança ocorre mas o motor sobe de giro sem aumentar a velocidade correspondentemente.

Pegue uma subida, aperte suavemente o acelerador, o câmbio deverá reduzir suavemente.

Procure aproveitar os minutos que passam, muitos defeitos não se manifestam com o carro frio.

Luzes piscando ou comportamento estranho não são normais, indicam anomalia. Se o vendedor tenta convencer você do contrário, dê-lhe um tapinha nas costas e vá para a próxima loja.

Entre em contato por e-mail.

 

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