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.:: O funcionamento do sistema GNV tradicional aspirado

 

O desenho acima representa um sistema gerenciado, de terceira geração. Este sistema é capaz de controlar a quantidade de combustível que vai para o motor, de forma que esta seja sempre ideal evitando danos no motor a longo prazo.

  1. O gás sai do cilindro e vem pela tubulação de alta pressão até chegar ao redutor de pressão.
  2. No redutor, a pressão é reduzida e adequada ao funcionamento do motor.
  3. Antes de chegar ao motor, o gás passa pelo atuador que é comandado pelo gerenciador eletrônico.
  4. O gás chega ao misturador que o espalha pelo coletor de admissão
  5. O motor suga o gás misturado ao ar e queima a mistura que sai pelo escapamento.
  6. No escapamento, a sonda lambda faz a medição para verificar se a queima foi correta.
  7. Caso contrário, o gerenciador muda a regulagem do atuador. Isto acontece em frações de segundo.

Quando o carro funciona no gás, os bicos injetores páram de receber gasolina. Para que luzes não se acendam no painel, existe o simulador de bicos que diz ao módulo de injeção de gasolina que tudo continua funcionando normalmente (e ele acredita, ).

Pela chave comutadora é possível mudar de gás para gasolina ou vice-versa.

Veja aqui como funciona um sistema de injeção eletrônica MULTIPONTO de GNV.

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conheça o sistema multiponto

 

 


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