feliz pascoa na gaspoint

inc_menu

Ver nosso registro no site do INMETRO

Veja aqui nosso registro no INMETRO

.:: Documentação necessária para uso de GNV

Todo veículo convertido para GNV deve pela lei, ter seus documentos modificados. No novo certificado irá constar o combustível original (gasolina ou etanol) e também a palavra GNV.
Veículo convertido com documentação irregular dá apreensão.
.: Procedimento:
1- Adquirir prévia autorização para a conversão da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

1.1 - Veículos com placa da cidade de São Paulo: O posto CATA com o qual temos convênio, oferece uma facilidade, providenciando a autorização no momento da vistoria INMETRO. Não há necessidade de ir antes ao Detran desde que o cliente leve o veículo para inspeção no posto CATA.


1.2 - Veículos com placa de outras cidades: Dirija-se ao Detran/CIRETRAN de sua cidade/estado antes de agendar a conversão a fim de obter a carta de autorização para a conversão para GNV e trazê-la no ato da instalação. Sem a carta, a conversão não pode ser feita. Em algumas cidades, será exigida uma vistoria antes da conversão.Para te ajudar, disponibilizamos o modelo de requerimento em nosso site, baixe aqui o requerimento. Preencha com seus dados e imprima. Este documento deve ser apresentado ao Ciretran de sua cidade como pedido de autorização para a conversão

2 - Trazer seu carro até a oficina Gás Point mediante agendamento para fazer a conversão. Se você não pode trazer o carro, você pode contratar nosso serviço de leva e traz . Veja aqui como chegar até a GásPoint .

3 - Apresentar no posto CATA*, (ver endereços no final) para a inspeção do INMETRO, a nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.– Documentos fornecidos pela Gás Point no momento da entrega do veículo. O documento a ser obtido é o CSV - Certificado de Segurança Veicular do INMETRO.*Sugerimos o Posto CATA, porém qualquer posto de inspeção do INMETRO está habilitado. Esta inspeção deve ser feita dentro de sete dias após a data da nota fiscal da conversão. Custo: R$100,00.

4 - Levar documentos ao DETRAN – Esta documentaçãodeve ser providenciada dentro de 30 (trinta) dias a contar da data do laudo do Inmetro. Custo: R$115,00 ( ver no site do Detran ). Um bom despachante pode ser bastante conveniente nesta hora.

5 - Vistoria de chassis do veículo feita gratuitamente no Detran ou órgãos credenciados indicados pela própria entidade.

.: Um pouco da lei

Fica autorizada a utilização do gás natural em veículos automotores e motores estacionários, nas regiões onde o referido combustível for disponível, obedecidas as normas e os procedimentos aplicáveis ao comércio deste combustível, (Decreto 1787 de 12/01/96).

- Os veículos convertidos para o uso do gás natural, deverão estar de acordo com as normas em vigor para sua manipulação. Para serem licenciados, deverão apresentar o Certificado de Homologação de Conversão expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) ou entidades por ele credenciadas.

- Os veículos convertidos a gás natural, terão o sistema de gás vistoriado pelo INMETRO a cada período de um ano.

- É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Seguros: Caso a seguradora aceite, é possível modificar o prêmio do seguro incluindo o valor do kit GNV.

 

.: Endereços para vistoria


Posto CATA –
Tatuapé - Rua Henrique Dumont, 191 – tel.: 2098-0317 e 2098-3629
Aricanduva - Av Aricanduva, 4720, Vila Carrão – tel.:2726-9500 e 2726-9366
Mooca - Rua Barra do Turvo, 153/159 - SP - 2081-5779 e 2081-5780

Para ver outros endereços clique aqui.

Twit This!


Processo de conversão | Funcionamento do sistema | agendamento
|artigos técnicos | preços | FAQ

 


Gás Point - FlashPoint Com. de Pneus, Autopeças e Serviços Ltda - direitos reservados - Fale conosco - Twitter