feliz pascoa na gaspoint

inc_menu

Ver nosso registro no site do INMETRO

Veja aqui nosso registro no INMETRO

.:: CAGN - Certificado Ambiental para Gás Natural - O que é isso?

Resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 291, em vigor à partir de 26/08/03.

Esta Resolução institui o CAGN - Certificado Ambiental para Uso do Gás Natural em Veículos Automotivos, e regulamenta os conjuntos de componentes do sistema de GNV, os chamados "kits", inclusive quanto aos limites de emissões aceitáveis. (Veja na íntegra)

Resumo da reunião no IBAMA sobre GNV

DATA: 06 de abril de 2004
LOCAL: Auditório da sede do Ibama em Brasília
HORÁRIO: 10:00 as 13:30
OBJETIVO: Unificar as informações, dirimir maus entendidos, nivelar conhecimentos e padronizar procedimentos relativos a questão ambiental que envolve todo o setor GNV, para promover o entendimento único e definitivo sobre a aplicação da resolução CONAMA 291/01.
ENTIDADES / EMPRESAS PRESENTES :IBAMA, INMETRO, AGNV, IBP, FIAT, BRC -White Martins, ABRIVE, PGN, TOMASETTO ACHILE, ANGIS, CATA, OYRSA, ELÉTRICA AUTO, SINDIREPA-DF,TURY DO BRASIL, KGM, NAPRO,SINDIREPA-RJ, FIRJAN, SINDIREPA-PR, INAH.

Segundo o diretor as ações do Ibama alcançarão todo o segmento de GNV: importadores e fabricantes de kits e componentes, além das oficinas instaladoras. O trabalho será feito em cooperação com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), que inicia neste mês operação especial nas oficinas de conversão.

Entre os representantes do setor existe preocupação com os prazos estabelecidos pelo Conama, como a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). Ambas formalizaram a posição em documento ao Ibama. Outras entidades, porém, como a Associação Brasileira de Gás Natural Veicular (ABGNV) , reafirmaram apoio às ações dos órgãos governamentais.

Nilvo Silva disse que todos os prazos necessários já foram concedidos e vencidos. Ele assegurou que as ações do Ibama e do Inmetro visam garantir os ganhos ambientais que o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) conseguiu e continuará perseguindo. Ao todo 18 empresas, entre associações de classes e empresas, participaram da reunião realizada na sede do Ibama no dia 6 de abril.

Na cidade de São Paulo, a partir de outubro de 2007, os veículos terão obrigatoriamente de ser submetidos a inspeção de emissão de poluentes. Todos os carros mais novos que 1996 devem obrigatoriamente ser equipados com sistemas gerenciados. Quem tem carro de 1997 em diante e está usando kit não gerenciado, precisa regularizar a situação do equipamento o quanto antes através da instalação de um gerenciador eletrônico no kit.

 



 


Gás Point - FlashPoint Com. de Pneus, Autopeças e Serviços Ltda - direitos reservados - Fale conosco - Twitter