feliz pascoa na gaspoint

inc_menu

Ver nosso registro no site do INMETRO

Veja aqui nosso registro no INMETRO

.:: Ranger GNV 2010 e GásPoint GNV

.: Introdução:

nova ranger gnv 2010


A Ford fez um acordo com a White Martins, escolhendo o equipamento Seguent Plug&Drive BRC para equipar a Ford Ranger GNV 2010. A White Martins elege a GásPoint como uma convertedora oficial para fazer a conversão sem perda de garantia de fábrica.

Trata-se de um equipamento de última geração do tipo injeção multiponto (com 4 bicos injetores de gás), muito mais eficiente que os kits antigos que existem no mercado

A instalação é feita exclusivamente com um cilindro de 20m³, tudo instalado na GásPoint.

.: Procedimento

1 - Diretamente na GásPoint .

Você pode trazer sua Ranger direto aqui, especialmente se você já está com o carro depois do dia 12 de janeiro de 2007.

  1. Mande um e-mail para a GásPoint para pedirmos o equipamento..
  2. A GásPoint irá lhe responder com os detalhes de pagamento e encomendaremos seu equipamento.
  3. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará dois dias aqui para converter.
  4. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  5. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  6. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.

2 - Através da concessionária

  1. Vá até sua concessionária Ford e compre sua Ranger GNV.
  2. Diga para o vendedor, ou o gerente, que você quer que sua Ranger seja convertida pelo pessoal da GásPoint.
  3. Pague para eles o valor dos equipamentos.
  4. A concessionária irá encomendar o equipamento na White Martins que será enviado para a GásPoint, isto leva cerca de 4 dias úteis.
  5. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará dois dias aqui para converter.
  6. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  7. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  8. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.

 

.: O equipamento

A Ranger GNV vem equipada com um Sequent da BRC e um cilindro Cilbrás White Martins de 20m³. O Sequent é um equipamento muito diferente daqueles tradicionais do mercado, por isto o preço é mais alto. Clique aqui para saber mais sobre o equipamento Sequent.

Tem opcionais?

Sim, você pode pedir uma válvula de abastecimento externo.

 

ranger gnv chave comutadora na gaspoint
Veja ao lado, como fica a chave comutadora da Ranger. Ela é instalada diretamente no painel. Acabamento perfeito, exatamente igual a um item original de fábrica.

Os quatro leds medem a quantidade de combustível que está no cilindro.

A comutação é feita progressiva e suavemente, de forma quase imperceptível.

Quanto tem de autonomia a Ranger com o cilindro oficial de 20m³?

Com R$26,00, você roda mais ou menos 190 quilômetros, entre estrada e cidade.

Posso colocar mais cilindros?

Não, qualquer alteração no projeto original, com exceção da válvula externa, invalida a garantia.

Quanto é a perda de potência?

A perda é muito pequena, beirando o imperceptível, pois o Sequent é um equipamento muito moderno, de última geração, muito diferente dos equipamentos antigos tradicionais.

A pergunta que não quer calar: Quanto custa?

O projeto Ranger GNV tem um subsídio, o que torna o equipamento ainda mais barato.

Kit R$3274,00
Cilindro R$2137,00
Instalação R$1220,00
Total R$6631,00
Válvula externa R$220,00

O valor de instalação e (se o cliente desejar) da válvula externa, é pago na GásPoint, enquanto que o restante é pago na concessionária.

Se você achou caro, procure entender que o sistema de injeção eletrônica multiponto de última geração é totalmente diferente de um kit gás dos antigos. É como comparar um velho video-cassete com um moderno aparelho de DVD.

Veja o post em nosso blog sobre esse assunto.

Veja um comparativo entre o uso do kit Oficial e o não-oficial.

Veja a matéria do UOL sobre a Ranger GNV
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/lancamento/item15810.shl

E a do Terra.
http://carroonline.terra.com.br/serverpage_new/default.asp?tipo=1&cod=9&info=15411

E a do Best Cars
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ranger-gnv-1.htm

E assim por diante...



 


Gás Point - FlashPoint Com. de Pneus, Autopeças e Serviços Ltda - direitos reservados - Fale conosco - Twitter